O ATOR E O CINEMA

2 comentários:

  1. Comecei em artes cênicas ainda garoto na escola, onde sempre era requisitado para trabalhos teatrais. Fundei na adolescência um grupo chamado MRP. Cia. Madona, Reis e Patrícios. Tratava-se de um grupo amador cujo elenco era formado por jovens. O grupo viajou apresentando-se em algumas cidades do interior do estado sempre acompanhado por responsáveis já que éramos todos de menor idade.
    As apresentações constavam de dublagens, espetáculo de rua, e peças teatrais. Fiz cursos com: Walden Luiz (ator, autor, diretor, figurinista e cenógrafo) Atriz Carolina Coimbra e o Ator e diretor Fernando Leão.
    Trabalhos:
    ROSA DO LAGAMOR – (Eduardo Campos)
    ARLEQUIM SERVIDOR DE DOIS AMOS – Autor (Carlo Goldoni)
    ESCOLA DE MULHERES – (CLÁSSICO DE MOLIÈRE)
    Atualmente: Há dez anos trabalho como ator na Companhia Comédia Cearense.

    ResponderExcluir
  2. Dei os meus primeiros passos no ofício de ator, no Recife, mas propriamente no Grupo de Teatro da Escola Professor Olívio Montenegro, sob a Direção de Jáder Austregésilo. Nesse grupo atuei em Ascenso Tá de Volta (espetáculo baseado nos poemas do poeta pernambucano Ascenso Ferreira; Torturas de Um Coração de Ariano Suassuna e Morte e Vida Severina de João Cabral de Melo Neto. Aos 17 anos atuei no espetáculo "O Circo de Seu Bolacha" do Pernambucano Paulo de Oliveira Lima, pela Cia Aquarius Produções Artísticas, em seguida e novamente e sob a direção de José Manoel, atuei em Cegonha Boa de Bico de Luzilá Ferreira Gonçalves e "Avoar" de Vladmir Cappela. Sob a direção de Marco Camarotti atuei em Viúva, porém honesta de Nelson Rodrigues e com Direção de Pedro Henrique, atuei em Assembleia de Mulheres de Aristófanes. Participeis de curso de Interpretação com Rubens Teixeira e de Comédia D'ell Arte com Katerine Ten Cate. Estou residindo em Fortaleza há 1 ano e Meio e desejo retomar a carreira de ator e poder exercitar meu ofício com suas várias linguagens dentre elas e em especial a do cinema, que me fascina.

    ResponderExcluir